quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Amizades e bueda cenas.

Algum de voces teve de separar-se de algum amigo recentemente? Não para sempre, quero eu dizer, mas uma espécie de separação, tão a ver? É que eu sim. De três...
Tenho 3 amigos que foram este ano para a universidade, e custou-me muito, visto que agora não os vejo todos os dias. Sim, eu via-os (quase) todos os dias. Vá, a Nicole via todos os dias praticamente. E não sei de qual deles me custou mais separar, mesmo... É que a Nicole é deles os 3 a minha amiga mais antiga, conheço-a desde sempre! E para mim ela sempre foi como uma irmã! É sempre complicado separar-me de uma pessoa assim! Depois há o Francisco, que se tornou um dos meus melhores amigos em pouquíssimo tempo! É mesmo à mariquinhas, mas sempre gostei de lhe chamar o meu "anjinho-da-guarda" :) (BLHEEEEEC, for the love of God!) Porque ele sempre esteve lá para mim quando precisava, e nunca hesitou em ajudar-me. Sempre pude contar com ele. E por outro lado há o Kiko. O Kiko é indescritível mesmo, eu não conseguia passar um dia na escola sem ouvir uma piada do Kiko, uma gargalhada do Kiko, sem gozar com o Kiko! (Muahahah!) Sempre que estava com ele estava bem. Estava sempre a rir, nunca passava um intervalo sem umas gargalhadas. E também sempre foi um ombro amigo com quem eu sempre pude contar.
E agora, que estão a ver mais ou menos o panorama, podem imaginar como é dificil para mim aguentar os meus dias sem eles. Claro que os vejo nos fins-de-semana, mas não é o mesmo! O ideal era todos os dias, e mesmo assim eles não estão cá todos os fins-de-semana... E mesmo nos que estão cá, nem sempre estão comigo. Ou têm de estudar, ou há outros assuntos que os chamam... (se é que me entendem... cof) Ainda por cima o Kiko e o Francisco são de fora, e nem sempre têm disponibilidade para vir cá. E a Nicole tem outros... assuntos para tratar, vá. (again, se é que me entendem. :P) Logo, fazendo a média, estou agora com eles cerca de dois fins-de-semana por mes, o que vai dar... 48 dias por ano com eles... Hmm pronto, acrescentando as férias ficam uns diazinhos a mais, mas para quem estava com eles nove meses por ano (acho que são nove meses... se não forem, paciência, you've got the point.)... Já passei por isto no ano anterior, mas foi só com um amigo, o choque não foi assim tão grande.
Esta cena de se ter amigos assim lixa-nos a vida a uma certa altura da vida. Mais tarde ou mais cedo, tem de haver uma separação... seja este caso, da universidade, pela qual, a propósito, começo a nutrir um certo sentimento de raiva, visto que me está a arrancar 3 bocadinhos dos meus dias (ai, que fofa que eu consigo ser!), ou seja até a mísera mudança de turma. Pois, este ano mudaram-me de turma... A turma em que estou agora não é a mesma em que estava o ano passado! (Really?! Não dava para perceber só com "mudaram-me de turma" -.-) E não vou dizer que foi uma má mudança, porque agora estou mais atenta. [Hoje até houve conselho de turma, e aparentemente diz-se que estou melhor nas aulas! Eheh. (Show off)] Mas acho que isso se deve ao facto de não ter a Pipas comigo... A Pipas era a minha companhia nas aulas, com quem eu não passo um minuto sem me rir... Fia & Pipas, é como nos auto-titulamos (mais uma vez, original! Quase tanto como Fia e Jess) Logo, as aulas não eram sítio para nós! xD Este ano tiraram-me da turma. Não posso dizer que apanho seca, porque tenho o meu Zezinho ao pé de mim nas aulas, e conseguimos estar atentos e estarmos divertidos, mas simplesmente não é o mesmo. Sinto a falta de passar uma aula sempre a rir. (Sorry mom, mas já sabias! :P) E parecendo que não, a simples mudança de turma está também a afastar-nos. Não estou a dizer que já nao somos amigas, muito pelo contrário. Ela continua a ser a minha Pipinhas, a minha love, a minha MeTaDeH dE cRiXtALeHh (ahah, private joke! x'D)... Mas não estar com ela a toda a hora custa...
GRRRRRRR, esta cena de ter amigos especiais... Porque é que tudo o que é bom tem de ter qualquer coisinha de mal?
Pelo menos nunca estive tão bem fornecida de amigos do que desde que os tenho comigo.

Estava a precisar de um desabafozinho.

Fia.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Rammstein - Sonne



OBRIGADA, JAKOB! :'D

Lindo, lindo, lindo!


Fia.

domingo, 26 de outubro de 2008

Breaking Dawn


EU QUERO! :(



MAS PORQUE É QUE DEMORA TANTO A TRADUZIR? AAAARGH!

(Parabéns Dezinho! ^^)


Fia.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Nhufs


Estudar psicologia, YAY!


Damn you Freud e afins...



E QUEM JÁ SE CANSOU DO 12º ANO DIGA EU!
EEEEEU!


Stay cool.

Fia.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

JB


Hoje vou fazer aqui um tributozinho!

Antes de mais aviso que estou a morrer de frio, condição que remete para a minha falta de paciência e imaginação para o post de hoje.

Anyway...

Seguinte: Este sábado eu e o meu grupo de violas vamos dar um concerto no cinema cá da zona, e eu não só vou tocar, como vou... fazer coros, vá. Mas não estou sozinha nesta humilh... corajosa aventura! :D Vou fazer coros acompanhada... Estão a ver aquelas actuações de grupos musicais, em que há um par ou um trio de coristas todas boas, com vozes espectaculares? Pois, o grupo de violas da associação Caminhar tem a Sofia e a Jéssica (ou Fia e Jess como nos auto-titulamos... Original, hein?!), que provavelmente não têm assim tanto a ver com isso. São duas anormais sem vida, que não vão fazer mais nada no concerto senão ladrar e fazer oh oh. :D Vou explicar: alguém conhece a música da Susana Félix, "amanhecer"? Então cá está:

(Menina que vai cantar)
A vida tem destas voltas estranhas
Que te confundem nas suas manhas
Faz-te tantas vezes perder o Norte e a razão
E crava as garras no teu coração
(Fia e Jess) Ão ão, ão ão.

(Menina que vai cantar)
Não pede desculpa, não pára pra ver
Confunde os teus sonhos até te perder
Faz-te tantas vezes sentir o dono do Mundo
E de repente deixa-te só
(Fia e Jess) Oh oh, oh oh.

(Menina que vai cantar)

A vida tem destas voltas estranhas

Onde te prendes e te emaranhas
Faz-te tantas vezes rodar como um pião
E crava as garras no teu coração
(Fia e Jess) Ão ão, ão ão.

(Menina que
vai cantar)
Mas depois...
Pra te consolar...
Dá-te o céu e as estralas...
O calor e o mar...
Faz-te sonhar...
E faz-te morrer.
Mas deixa-te sempre, mais uma vez
Sarar as feridas e amanhecer...

A vida tem destas voltas estranhas
Que te confundem nas suas manhas
Faz-te tantas vezes perder o Norte e a razão
E crava as garras no teu coração
(Fia e Jess) Ão ão, ão ão.

(Menina que vai cantar)

Não pede desculpa, não pára pra ver
Confunde os teus sonhos até te perder
Faz-te tantas vezes sentir o dono do Mundo
E de repente deixa-te só
(Fia e Jess) Oh oh, oh oh.

(Menina que vai cantar)
Mas depois...
Pra te consolar...
Dá-te o céu e as estralas...
O calor e o mar...
Faz-te sonhar...
E faz-te morrer.
Mas deixa-te sempre, mais uma vez
Sarar as feridas e amanhecer...

Lamber as lágrimas, sarar as feridas
E amanhecer...


Pois bem, aquilo vai ser uma espécie de passagem de modelos ou lá o que é, que vai ter actuações dos mais variados géneros... (eu só sei de uma de dança.) Mas eu posso desde já garantir que nós as duas com este coro vamos brilhar mais que toda a gente naquele cinema cheio! Temos tudo para brilhar.

E eis que esta conversa proporciona o tributo (WOW, que propício! Há com cada coincidência...) à Jéssica! :D

A Jéssica é... morena. A Jéssica é parva. A Jéssica é uma pessoa que... hmm... pois. Se me metesse para aqui a descrever a Jéssica, perdia o meu precioso tempo que podia estar a ocupar a estudar para o teste de Psicologia de sexta-feira... Mas tenho de confessar que não me apetece lá muito pegar nos livros para ver qual era o raio do objecto de estudo do Freud (que é o inconsciente, a propósito), ou a metodologia de investigação do Wundt (que era a introspecção controlada... YAY, vou ter 20, eu! :D). Portanto acho que vou falar mais um bocadinho da Jéssica. Vá, não me apetece. Vou só dizer que ela conseguiu aproximar-se bastante de mim, para quem me conhece há uns 4 meses. Nem sei como, ela não é assim tão fixe. E eu já não a consigo aturar, ela é uma seca. JÉSSICA, SE ESTIVERES A LER... é bom sinal, quer dizer que conseguiste passar o 4º ano com sucesso, visto que sabes ler, e interpretar as palavras e as letras ...

Enfim... Eu só me dou com a Jéssica porque é a partir dela que vou iniciar a minha carreira de sucesso... A partir de sábado vão chover convites da própria Susana Félix, do Rui Veloso e afins, e mais tarde vou actuar com os Metallica. Já tenho tudo planeado. Tirando isso, acho que a Jéssica é bastante dispensável.



É bom que ela saiba que quando estiver no estrelato , sigo a minha carreira a solo, e lá se vai a nossa partenership!


Ou quem sabe, talvez aguente mais uns bons anitos a saborear a fama com ela! :)

Fia.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Hoje sinto-me inteligente.

Pois, o título diz tudo... vá, um bocadinho do tudo, pronto. Sim, hoje é um dos tais dias em que consigo ter conversas de jeito.

Bem, no outro dia estava a ver uns videozinhos no youtube, e eis que me deparei com um video do Chris Crocker (aquele maníaco pela Britney Spears... quem não conhecer que procure, é bem conhecido pelos youtubers assíduos como eu! :P) sobre o facto de os homossexuais assim mais... arrojados, vá, terem de escolher a que casa-de-banho ir... bem, vejam por voces:





Pois, ele exagera um bocadinho na maneira de se "expressar", ele é um tipo um bocado exagerado... E sim, ele é estranho! x] Mas, não deixa de ter uma certa razão. Imaginem-se no lugar dele... Acredito que seja tramado entrar numa casa de banho pública e um homem esconder o... material, vá, ao ver que está um homossexual no mesmo compartimento que ele. E, como ele disse, não acredito que um homem chegue ao pé dele e diga "yo, ta-se bem?" ou coisa do género. E não vai obviamente entrar na casa de banho das mulheres, visto que é um homem. É claro que as pessoas iam estranhar se vissem um homem entrar na casa de banho das mulheres, por muito... vá, Chris Crocker que fosse. Ele tem razão no que diz, quando menciona o facto de por muito "open-minded" que o lugar seja, há sempre esta espécie de descriminação. E eu acho que não tem jeito nenhum, mesmo!
No outro dia, estava a ver as notícias, enquanto era explorada (estava a tirar a loiça da máquina... é outra coisa que sou completamente contra, meter os filhos a fazer este tipo de trabalho irritante! TRABALHEM, MÃES E PAIS, ARRE! (sim, eu consigo sempre estragar a seriedade dos assuntos)) na cozinha, com a minha mãe. E deu uma notícica sobre o casamento homossexual. A dizer que era ilegal, ou o caraças. E comentei isso com a minha mãe, que disse que na opinião dela, se eles têm os mesmos deveres, deviam ter os mesmos direitos. E eu concordo plenamente, não acho que tenha algum jeito descriminar alguém só pelas suas escolhas sexuais. Claro que há sempre pessoas mais extravagantes nesse campo, mas seja como for, acho injusto. Não vou dizer que me sinto completamente normal se vir dois homens aos beijos sabe-se lá onde, claro que seria um bocado constragedor. Mas não vou começar com boquinhas, ou a fazer comentários negativos. Tanto que uma vez estava no metro com duas amigas, e aconteceu isso, vimos dois homens aos beijos do outro lado da estação. E sim, comentei com elas, mas nada de mais. Só reparei, porque não é uma coisa que eu veja todos os dias. Ainda há uns dias estive a comentar com umas colegas isto da descriminação dos gays. E uma delas disse "Não tenho nada contra os gays, mas quando estás com o teu namorado nao se apalpam todos enquanto estão no meio da rua aos beijos. É só isso que me incomoda neles, há casos em que eles exageram. E isso incomoda-me." E ela tem uma certa razão, também. Há casos em que uma pessoa se sente um bocado constrangida, quando vê um casal de homossexuais no meio da rua, que têm uma maneira mais abusada de demonstrar o carinho que têm um(a) pelo(a) outro(a). Nesses casos sim, também eu me ia sentir incomodada. Mas fora isso, não encontro motivo nenhum para descriminar os homossexuais. Às vezes quem critica até é quem merece ser criticado, porque faz coisas bem piores e ninguem sabe.
Estas coisas moem-me o juízo.

Fogo, até pareço uma pessoa inteligente! :D Podia falar agora em ovos mexidos ou assim, só para estragar a onda de intelectualidade, mas não me apetece, que esta cena já deu trabalho suficiente!

Fia.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O hi5

Eh lá, que já angariei umas visitinhas ao meu blog, e ainda ontem o criei! Obrigado aos visionamentalizadoracionistas! :) (pessoas que viram). É preciso estômago, caramba! Hoje vou presenciar-vos com um post que já há gente que conhece, mas como fez algum sucesso entre essas pessoas, meto-o também aqui:

Ora bem, vou nesta coisa demonstrar os sentimentos que nutro por esta coisa a que chamam de agá i cinco, olá cinco, ai faive, e acima de tudo, hi5! Vá, não tenho paciência suficiente para estar a gastar o meu tempo a falar assim muito disto, visto que as minhas palavras nem têm assim tanto valor como eu às vezes penso. Vou dividir isto por tópicos... (não vou nada.) isto se me lembrar de tudo o que me frustra nesta coisa. Sim, é verdade, eu própria tenho uma conta no hi5, mas quando a criei não tinha noção da estupidez que isso continha (não sei se este verbo é apropriado para usar nesta frase, mas não me interessa minimamente se utilizo a gramática como deve de ser neste "blog". É meu, e nele ninguém manda! :D MUHAHAHAHA!). Agora só o utilizo mesmo naquela de... hmm... vá, não arranjo maneira de expressar o motivo pelo qual eu continuo a utilizar o hi5, sem usar a expressão "gozar com as pitices que se podem encontrar por lá" (sim, porque cada vez que eu vou para apagar o meu hi5 aparece uma pitice nova. Portanto coiso). Subitamente, o hi5 parece ser o ponto de encontro de todas as pessoas que gostam de retirar tantas letras às palavras, que fazem com que elas deixem de ter sentido, e daquelas que usam @'s por tudo e por nada, ou usam letras que não deviam nas palavras que não deviam, e que por vezes me proporcionam momentos de gargalhadas, quando juntam estas coisas todas! (ex: "ex taum windu k m dxx xem rxprxm! @@@" Pois é, ISTO É VERÍDICO! Depois de muito pensar, e de contactar os meus amigos que escrevem desta forma, percebi que esta frase traduzida quererá dizer "és tão lindo que me deixas sem respiração.") Depois há aquela categoria de pitas que mete apóstrofos (acho que se escreve assim) em todo o lado. Exemplo: "O'h minh'a mig'a mai's fof'a, es'me ess'en'cial e bla bla bla" (esta do essencial também começa a ficar um bocado batida. Já irrita e tal...). Também podemos encontrar aquele tipo de pessoas que mete z's em tudo o que é frase. Por exemplo, "Ez a pessoa maiz ezpecial q eu ja conheci, minha coizinha boazudazzzzzzzzzzzzzz" (e sim, isto de chamar boazuda às amigas é um bocado lésbico! Dizer como eu digo, que é "IH TÁS TODA BOUA!" é uma coisa... agora boazuda não! Não me venham cá com lesbiquices!) E depois vêm as que metem letras maiúsculas e minúsculas nas frases... "Oh miGuiNHa PHoupHaH, adOrO-Te TantO QuE daVa a VidA pOr ti!". E eis que aparece a minha categoriaa de pita favorita: AS QUE METEM ISTO TUDO JUNTO! (a partir dos apóstrofos) por exemplo: "Uz Meu'Z aMigU'Z sAu'M aZ coiZa'Z mAi'Z EzpeC'iAi'Z QueH eZiZte'M Na MinHa' ViD'a"! (sim, eu sei que existem é com x, mas é a tal coisa dos z's em todo o lado...) Enfim, estas coisas deixam-me frustrada. Outra coisa que me irrita bastante nesta cena é o "top de amigos", ou os "melhores amigos", ou lá o que é aquela cena. Uma pessoa agora só pode ter 15 melhores amigos? O resto é tudo descartado, olha lá. Não tem jeito nenhum. E depois ainda aparecem aquelas pessoas referidas lá em cima, que começam a fazer comentários a dizer "Ah MigA, XoBe-mE Nu' Top', P'k SenA'o IsSo QueR dI'zE'R QuE tU naO GoZ'Ta'z De' Mi'M @ I eu' Tenh'U-tE nU Seg'UndU LugA'R i Tu' So mE' Ten'Z nU QuaR'tO?" (Foge, que escrever à pita dá uma trabalheira do caraças!). Isso é tao estúpido! Não quero cá tops, não! Às vezes só tenho vontade de meter lá aquelas pessoas que não conhecemos de lado nenhum, mas que nos adicionam na mesma, porque acham giro fazer amigos pela net! Já vou falar nesse tipo de pessoas também! Pelo menos assim, não me vinham par cá chatear, a pedir-me para eu meter no top e mais não sei o quê. Isto com os meus amigos não funciona assim... Tás no top, tás. Bom para ti. Não tás, olha, tivesses. Isso não quer dizer nada, olha o caraças. Vá, estava a ver se arranjava mais coisas para falar antes das pessoas que mencionei no coiso em cima, mas como não arranjo, vou partir directamente para esse tipo de gente! Com certeza que já vos aconteceu aparecer-vos no hi5 que têm um pedido de amizade... e quando vão a ver, descobrem que nunca viram essa pessoa na vida... mas no meu caso, costumo aceitar os que me metem piada, vá... sou uma bacana, eu! Mas isso é estúpido. Conhecer pessoas pela net é perigoso e tal... e mesmo que não fosse... se querem conhecer pessoas, vão a um sítio onde realmente POSSAM conhecer a pessoa. Porque no hi5 é: "Uh, este tipo adicionou-me. Deixa-me cá fazer-lhe um comentário ou uma coisa do género para ver como é..." O primeiro comentário, feito nesse dia mais ou menos lá para as 5 da tarde, por exemplo, diz: "Ol'A. TudO Be'M?", ao que a resposta será mais ou menos: "Ta Tu'dU e ConTiG'O?". E lá para as 5 e meia, já há um comentário que diz: "Ah, O mEniNu' é UmA Simp'Ati'A! AdoRo-Lhe Mui'TO!". E pronto, melhores amigos for life. É pena que passados uns dois dias nem se lembrem de quem são. Que coisa, pá! Uh, lembrei-me de outra coisa! OS TAGS! Mas quem é que se lembrou de inventar os tags? No início tinha a sua piada, marcar o amigo, para as pessoas saberem quem é... mas agora inventaram outra coisa... deixar os amigos fazerem tags nas nossas fotos! E há uma coisa que me frustra bastante... aquelas pessoas que fazem tags a torto e a direito em todas as fotos dos amigos. E em sítios espectaculares, como por exemplo, uma vez vi uma amiga minha que tinha uma foto dela numa paisagem espectacular, tudo muito bonito, cheio de árvores, tudo muito verde, e tal... e uma patesca qualquer lembrou-se de fazer um tag dela própria num bocado de céu azul sem nada! MAS ISTO É NORMAL?! Eu acho que não... E a última coisa de que me lembro é o facto de o hi5 estar sempre a mudar, para melhor... ou pensam eles. O que os gajos pensam que tão a arranjar só fica pior. Uma pessoa já nem sabe no que é que clica. Bah!
Bem, sei que há mais coisas que me frustram no hi5, mas agora não me lembro de nenhuma, e tenho fome, portanto se me lembrar de mais, em breve farei outro post sobre isto! Acho que podemos todos tirar daqui uma conclusão: Não posso ficar muito tempo sem comer. Vá, e outra:
O hi5 chateia um bocadinho.


Fia.

domingo, 19 de outubro de 2008

El beginning


I know what you're thinking! Aposto que neste momento me odeiam por estarem aqui encalhados a ler isto! Sim, é verdade, podiam simplesmente arrastar o rato para o canto superior direito e carregar na cruzinha vermelha. Ou amarela, se forem daltónicos. Mas na maior parte dos casos, sim, é vermelha. Mas não façam isso. Leiam isto... Não têm de se sentir obrigados a ler. Mas era giro da vossa parte, visto que acabei de criar este blog para exprimir as minhas opiniões, as minhas manias, ou até so para achincalhar! :D (normalmente é para isso que eu venho aqui...) Vou tentar actualizá-lo quaaaase diariamente... Mas não prometo nada... (não façam já a festa, posso vir aqui mais vezes do que voces pensam!)

[Isto para quem já me conhece, e sabe que eu não tenho vida e não faço nada de jeito, e não tenho cabeça para este tipo de coisas durante muito tempo...]


[Agora para quem não sabe quem eu sou...]

Olá, eu sou a Sofia, mas podem chamar-me Fia. A maior parte dos meus amigos chamam-me Fia, mas como aparentemente não nos conhecemos, nao me chames Fia já, porque ainda não somos assim tão chegados... Pode ser que um dia tenhas esse privilégio! (ou desgosto.) Tenho 16 anos e não tenho cabeça para coisas inteligentes. Há dias em que me dão umas epifanias assim sem jeito nenhum, e até aparento ser inteligentezinha, mas não te deixes enganar, porque eu não tenho mesmo juizo nenhum. Nem quero ter, as pessoas com juizo irritam-me. A não ser que me sinta inteligente nesse dia. Aí, adoro pessoas inteligentes como eu, e consigo passar horas a falar de coisas interessantes. Hoje não é um dia desses. Por isso, coiso. OK, agora que estou a ver o que estou a escrever, estou para aqui a pensar "Fogo, aquela pizza caiu-me mesmo mal. Tenho de ter cuidado com a velocidade a que janto!". Ah, e também estou a achar que estou a parecer arrogante. Mas não sou, espero eu... Até me considero uma rapariga simpática! :D Mas suponho que haja quem não pense isso.

Essas pessoas que se vão lixar, odeio-as a todas! Sim, porque eu sou um amor! :)

Bem, vou tentar actualizar esta bodega quando puder e me apetecer... Agora já não me apetece, por isso até à próxima! ;)

Portai-vos todos bem!

Fia.