quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Regresso do Puorto e Feliz Natal.


Pois é, eu sei que voltei de Santa Maria da Feira no Domingo, e que hoje é quinta-feira, dia de Natal, mas digamos que eu tenho uma boa explicação para não ter feito um post antes... Não me apeteceu! :P Tenho andado um bocado sem vontade de fazer o post a contar como foi o fim-de-semana, mas como hoje até é Natal, e tudo...

Ora, digamos que no início do fim-de-semana parecia tudo muito... seca. A comida era uma porcaria, dormida numa sala de aula numa escola lá de "Fiães" (sim, ficámos em Fiães, um fim de mundo um bocado diferente de Santa Maria da Feira), onde dormíamos em colchões nos quais, ao mínimo movimento, era produzido um barulho semelhante a... 'gases'; ensaios de manhã, termos de percorrer uma data de passos ao frio para tomarmos banho, visto que tinhamos de ir aos balneários do pavilhão; entre outras coisas. Mas ao longo dos dias fomos-nos acostumando, e deixou de custar tanto. Só continuei a não gostar da comida, e eu e a Ana desconfiamos seriamente que emagrecemos nestes 3 dias. Também não fiquei grande fã de ensaios às 10 da manhã. Mas tirando isso sim, até gostei do fim-de-semana. O concerto correu bastante bem, uma sonoridade bem bacana. Tirando o facto que não posso deixar de mencionar, dado ter sido um dos mais marcantes para o pessoal todo em geral, de haver músicas extremamente irritantes que se metiam na cabeça como parafusos, com letras bastante profundas:

"O passarinho boáába, boáába e cantava
O passarinho boáába, boáába no cééu."

"Eu queria ser pintor, mas birei abiador (x2)
No meio do deserto, encontrei um menino (x2)
E quem era esse menino? Era o principezinho (x2)"

(o facto de serem b's em vez de v's deve-se ao facto de terem sido pessoas lá do Porto a cantar, e era bastante cómico salientar, por exemplo, o "BoááBa" e o "aBiador". :D)

E pronto, juntando isso aos tempos livres em que nos juntávamos todos a tocar viola e a cantar, que criava um ambiente brutal, pode resumir-se este fim-de-semana a espectacular! Venham mais destes! :D


E pronto, como não podia faltar, um Feliz Natal para todos os leitores desta bodega! :D

Bjunfas to everybody.

Fia.

1 comentário:

Romicas disse...

Já guardei a minha (o meu?) Bjunfas. Obrigada