segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O hi5

Eh lá, que já angariei umas visitinhas ao meu blog, e ainda ontem o criei! Obrigado aos visionamentalizadoracionistas! :) (pessoas que viram). É preciso estômago, caramba! Hoje vou presenciar-vos com um post que já há gente que conhece, mas como fez algum sucesso entre essas pessoas, meto-o também aqui:

Ora bem, vou nesta coisa demonstrar os sentimentos que nutro por esta coisa a que chamam de agá i cinco, olá cinco, ai faive, e acima de tudo, hi5! Vá, não tenho paciência suficiente para estar a gastar o meu tempo a falar assim muito disto, visto que as minhas palavras nem têm assim tanto valor como eu às vezes penso. Vou dividir isto por tópicos... (não vou nada.) isto se me lembrar de tudo o que me frustra nesta coisa. Sim, é verdade, eu própria tenho uma conta no hi5, mas quando a criei não tinha noção da estupidez que isso continha (não sei se este verbo é apropriado para usar nesta frase, mas não me interessa minimamente se utilizo a gramática como deve de ser neste "blog". É meu, e nele ninguém manda! :D MUHAHAHAHA!). Agora só o utilizo mesmo naquela de... hmm... vá, não arranjo maneira de expressar o motivo pelo qual eu continuo a utilizar o hi5, sem usar a expressão "gozar com as pitices que se podem encontrar por lá" (sim, porque cada vez que eu vou para apagar o meu hi5 aparece uma pitice nova. Portanto coiso). Subitamente, o hi5 parece ser o ponto de encontro de todas as pessoas que gostam de retirar tantas letras às palavras, que fazem com que elas deixem de ter sentido, e daquelas que usam @'s por tudo e por nada, ou usam letras que não deviam nas palavras que não deviam, e que por vezes me proporcionam momentos de gargalhadas, quando juntam estas coisas todas! (ex: "ex taum windu k m dxx xem rxprxm! @@@" Pois é, ISTO É VERÍDICO! Depois de muito pensar, e de contactar os meus amigos que escrevem desta forma, percebi que esta frase traduzida quererá dizer "és tão lindo que me deixas sem respiração.") Depois há aquela categoria de pitas que mete apóstrofos (acho que se escreve assim) em todo o lado. Exemplo: "O'h minh'a mig'a mai's fof'a, es'me ess'en'cial e bla bla bla" (esta do essencial também começa a ficar um bocado batida. Já irrita e tal...). Também podemos encontrar aquele tipo de pessoas que mete z's em tudo o que é frase. Por exemplo, "Ez a pessoa maiz ezpecial q eu ja conheci, minha coizinha boazudazzzzzzzzzzzzzz" (e sim, isto de chamar boazuda às amigas é um bocado lésbico! Dizer como eu digo, que é "IH TÁS TODA BOUA!" é uma coisa... agora boazuda não! Não me venham cá com lesbiquices!) E depois vêm as que metem letras maiúsculas e minúsculas nas frases... "Oh miGuiNHa PHoupHaH, adOrO-Te TantO QuE daVa a VidA pOr ti!". E eis que aparece a minha categoriaa de pita favorita: AS QUE METEM ISTO TUDO JUNTO! (a partir dos apóstrofos) por exemplo: "Uz Meu'Z aMigU'Z sAu'M aZ coiZa'Z mAi'Z EzpeC'iAi'Z QueH eZiZte'M Na MinHa' ViD'a"! (sim, eu sei que existem é com x, mas é a tal coisa dos z's em todo o lado...) Enfim, estas coisas deixam-me frustrada. Outra coisa que me irrita bastante nesta cena é o "top de amigos", ou os "melhores amigos", ou lá o que é aquela cena. Uma pessoa agora só pode ter 15 melhores amigos? O resto é tudo descartado, olha lá. Não tem jeito nenhum. E depois ainda aparecem aquelas pessoas referidas lá em cima, que começam a fazer comentários a dizer "Ah MigA, XoBe-mE Nu' Top', P'k SenA'o IsSo QueR dI'zE'R QuE tU naO GoZ'Ta'z De' Mi'M @ I eu' Tenh'U-tE nU Seg'UndU LugA'R i Tu' So mE' Ten'Z nU QuaR'tO?" (Foge, que escrever à pita dá uma trabalheira do caraças!). Isso é tao estúpido! Não quero cá tops, não! Às vezes só tenho vontade de meter lá aquelas pessoas que não conhecemos de lado nenhum, mas que nos adicionam na mesma, porque acham giro fazer amigos pela net! Já vou falar nesse tipo de pessoas também! Pelo menos assim, não me vinham par cá chatear, a pedir-me para eu meter no top e mais não sei o quê. Isto com os meus amigos não funciona assim... Tás no top, tás. Bom para ti. Não tás, olha, tivesses. Isso não quer dizer nada, olha o caraças. Vá, estava a ver se arranjava mais coisas para falar antes das pessoas que mencionei no coiso em cima, mas como não arranjo, vou partir directamente para esse tipo de gente! Com certeza que já vos aconteceu aparecer-vos no hi5 que têm um pedido de amizade... e quando vão a ver, descobrem que nunca viram essa pessoa na vida... mas no meu caso, costumo aceitar os que me metem piada, vá... sou uma bacana, eu! Mas isso é estúpido. Conhecer pessoas pela net é perigoso e tal... e mesmo que não fosse... se querem conhecer pessoas, vão a um sítio onde realmente POSSAM conhecer a pessoa. Porque no hi5 é: "Uh, este tipo adicionou-me. Deixa-me cá fazer-lhe um comentário ou uma coisa do género para ver como é..." O primeiro comentário, feito nesse dia mais ou menos lá para as 5 da tarde, por exemplo, diz: "Ol'A. TudO Be'M?", ao que a resposta será mais ou menos: "Ta Tu'dU e ConTiG'O?". E lá para as 5 e meia, já há um comentário que diz: "Ah, O mEniNu' é UmA Simp'Ati'A! AdoRo-Lhe Mui'TO!". E pronto, melhores amigos for life. É pena que passados uns dois dias nem se lembrem de quem são. Que coisa, pá! Uh, lembrei-me de outra coisa! OS TAGS! Mas quem é que se lembrou de inventar os tags? No início tinha a sua piada, marcar o amigo, para as pessoas saberem quem é... mas agora inventaram outra coisa... deixar os amigos fazerem tags nas nossas fotos! E há uma coisa que me frustra bastante... aquelas pessoas que fazem tags a torto e a direito em todas as fotos dos amigos. E em sítios espectaculares, como por exemplo, uma vez vi uma amiga minha que tinha uma foto dela numa paisagem espectacular, tudo muito bonito, cheio de árvores, tudo muito verde, e tal... e uma patesca qualquer lembrou-se de fazer um tag dela própria num bocado de céu azul sem nada! MAS ISTO É NORMAL?! Eu acho que não... E a última coisa de que me lembro é o facto de o hi5 estar sempre a mudar, para melhor... ou pensam eles. O que os gajos pensam que tão a arranjar só fica pior. Uma pessoa já nem sabe no que é que clica. Bah!
Bem, sei que há mais coisas que me frustram no hi5, mas agora não me lembro de nenhuma, e tenho fome, portanto se me lembrar de mais, em breve farei outro post sobre isto! Acho que podemos todos tirar daqui uma conclusão: Não posso ficar muito tempo sem comer. Vá, e outra:
O hi5 chateia um bocadinho.


Fia.

6 comentários:

Palha disse...

A falta de imaginação remete para uma critica ja' existente no teu myspace...

'es mesmo mt fraca

xD **

Palha disse...

PRONTO, E' DO SPACE DO MSN :X

Mas n deixa de ser vdd aquilo q eu referi acima :'D

Anónimo disse...

eu ainda sou do tempo em que o hi5 era apenas uma em mil milhoes de páginas a gastar toda a largura de banda que a internet oferece, vai dai, como era só uma pagina limitava-me a um top todo baralhado onde ninguem era melhor amigo de ninguem, e restringia-me a 20 fotos o que já era muito bom - e diga-se de passagem evitava muitas das diabólias visões com que somos bombardeados assim que abrimos o album de fotos de um grotesco qualquer.
Infelizmente esta página continua em ascenção e todos os dias á uma maneira nova pra pôr o perfil, ora é cheio de bonecada muito boa para diminuir significativamente a velocidade com que a página abre, ora é de tal maneira "pimpado" que uma pessoa já nao sabe se está a ver o perfil de alguem humano ou se está a assistir a um dos diversificados erros com que somos congratulados. de maneira que, ainda há gente com paciencia para tentar descobrir onde é que estão as fotos da "amiga/o" ou os comentários, ou até mesmo o verdadeiro perfil. cada dia que passa realmente o hi5 inova, tanto a nivel de design como a nivel de estupidez, tudo isto para apelar á mais profunda idiotice das pessoas. e o pior é que consegue!!
mas o que eu gosto mesmo mesmo no hi5, é quando recebo convites para ser amiga de pessoal do cambodja, da república do djibuti, da namíbia e outros afins. a questao que eu coloco nao é porque é que este pessoal me convida para ser, orgulhosamente - e eu juro que me sinto orgulhosa em ter amigos tão estrangeiros, amiga deles; o que me espanta/aflige/mói o juizo/eu nem sei é como é que o hi5 já lá chegou.
parem de aumentar a banda que só por si já é larga, salvem o planeta internet!!

Anónimo disse...

O BERNARDO SABE FAZER COMENTARIOS.

sabes o que era mesmo bom? era se no blogger desse para ficarmos amigos. depois podiamos por fotos e tal... e tipo... podiamos fazer um top dos blogs dos amigos. e tipo... bues de aplicacoes e cenas maradas assim. ate dava para conhecer gente nova!

e tags tambem nos blogs. assim nos posts e nas letras.

espera... acho que... nao nao pode.

anyway e uma boa ideia nao achas?

Catarina de Carabá disse...

Adorei este post!
O hi5 tá cada vez mais confuso e mais estúpido. O que é aquela porcaria dos scraps (cortes)? E agora até há gente que em vez de comentar uma foto põe tag, o que tira a piada toda...

Já para não referir algumas raparigas de 13 a 15 anos a tirar fotos em biquini e roupa interior
-.-''

Li todos os posts (sim, dei-me ao trabalho) e pareces ser uma pessoa bastante inteligente e engraçada (:

Parabéns, és das últimas no mundo!

Anónimo disse...

Ah, tá giro sim senhora. Devias pensar em escrever comédia. Tipo Contemporâneos ou tal. A sério. Diverti-me mais a ler a tua prosa que muitos textos pseudo-humorísticos que me passam pelas mãos. For real. Pensa nisso.
E quanto ao hi5 está tudo dito se te confidenciar que é o único lugarejo possível onde recebo os tais dos comments e as felicitações e os textinhos parvos com z's e x's e o diabo a quatro da minha cunhada (inha, diz ela), que não me suporta, não a suporto eu a ela e parece que nos amamos de paixão a quem calha tropeçar nas nossas páginas. É só amor. Tão querida, a cabra. =))))
Ainda te agradeço o esclarecimento, o descodificar de muita comunicação (?) que me é enviada. Deve ser de mim mas às tantas já não sei se as pessoas não sabem escrever se inventam para não se perceber que não sabem escrever e dão erros de ortografia e gramaticais, se são só mesmo tolinhas.
E isso, garanto-te eu, não é só de pitas e pitos. A minha cunhada tem 31 aninhos.
Keep it going. Escreve mais.