quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Amizades e bueda cenas.

Algum de voces teve de separar-se de algum amigo recentemente? Não para sempre, quero eu dizer, mas uma espécie de separação, tão a ver? É que eu sim. De três...
Tenho 3 amigos que foram este ano para a universidade, e custou-me muito, visto que agora não os vejo todos os dias. Sim, eu via-os (quase) todos os dias. Vá, a Nicole via todos os dias praticamente. E não sei de qual deles me custou mais separar, mesmo... É que a Nicole é deles os 3 a minha amiga mais antiga, conheço-a desde sempre! E para mim ela sempre foi como uma irmã! É sempre complicado separar-me de uma pessoa assim! Depois há o Francisco, que se tornou um dos meus melhores amigos em pouquíssimo tempo! É mesmo à mariquinhas, mas sempre gostei de lhe chamar o meu "anjinho-da-guarda" :) (BLHEEEEEC, for the love of God!) Porque ele sempre esteve lá para mim quando precisava, e nunca hesitou em ajudar-me. Sempre pude contar com ele. E por outro lado há o Kiko. O Kiko é indescritível mesmo, eu não conseguia passar um dia na escola sem ouvir uma piada do Kiko, uma gargalhada do Kiko, sem gozar com o Kiko! (Muahahah!) Sempre que estava com ele estava bem. Estava sempre a rir, nunca passava um intervalo sem umas gargalhadas. E também sempre foi um ombro amigo com quem eu sempre pude contar.
E agora, que estão a ver mais ou menos o panorama, podem imaginar como é dificil para mim aguentar os meus dias sem eles. Claro que os vejo nos fins-de-semana, mas não é o mesmo! O ideal era todos os dias, e mesmo assim eles não estão cá todos os fins-de-semana... E mesmo nos que estão cá, nem sempre estão comigo. Ou têm de estudar, ou há outros assuntos que os chamam... (se é que me entendem... cof) Ainda por cima o Kiko e o Francisco são de fora, e nem sempre têm disponibilidade para vir cá. E a Nicole tem outros... assuntos para tratar, vá. (again, se é que me entendem. :P) Logo, fazendo a média, estou agora com eles cerca de dois fins-de-semana por mes, o que vai dar... 48 dias por ano com eles... Hmm pronto, acrescentando as férias ficam uns diazinhos a mais, mas para quem estava com eles nove meses por ano (acho que são nove meses... se não forem, paciência, you've got the point.)... Já passei por isto no ano anterior, mas foi só com um amigo, o choque não foi assim tão grande.
Esta cena de se ter amigos assim lixa-nos a vida a uma certa altura da vida. Mais tarde ou mais cedo, tem de haver uma separação... seja este caso, da universidade, pela qual, a propósito, começo a nutrir um certo sentimento de raiva, visto que me está a arrancar 3 bocadinhos dos meus dias (ai, que fofa que eu consigo ser!), ou seja até a mísera mudança de turma. Pois, este ano mudaram-me de turma... A turma em que estou agora não é a mesma em que estava o ano passado! (Really?! Não dava para perceber só com "mudaram-me de turma" -.-) E não vou dizer que foi uma má mudança, porque agora estou mais atenta. [Hoje até houve conselho de turma, e aparentemente diz-se que estou melhor nas aulas! Eheh. (Show off)] Mas acho que isso se deve ao facto de não ter a Pipas comigo... A Pipas era a minha companhia nas aulas, com quem eu não passo um minuto sem me rir... Fia & Pipas, é como nos auto-titulamos (mais uma vez, original! Quase tanto como Fia e Jess) Logo, as aulas não eram sítio para nós! xD Este ano tiraram-me da turma. Não posso dizer que apanho seca, porque tenho o meu Zezinho ao pé de mim nas aulas, e conseguimos estar atentos e estarmos divertidos, mas simplesmente não é o mesmo. Sinto a falta de passar uma aula sempre a rir. (Sorry mom, mas já sabias! :P) E parecendo que não, a simples mudança de turma está também a afastar-nos. Não estou a dizer que já nao somos amigas, muito pelo contrário. Ela continua a ser a minha Pipinhas, a minha love, a minha MeTaDeH dE cRiXtALeHh (ahah, private joke! x'D)... Mas não estar com ela a toda a hora custa...
GRRRRRRR, esta cena de ter amigos especiais... Porque é que tudo o que é bom tem de ter qualquer coisinha de mal?
Pelo menos nunca estive tão bem fornecida de amigos do que desde que os tenho comigo.

Estava a precisar de um desabafozinho.

Fia.

4 comentários:

Catarina de Carabá disse...

Eu sei o que isso é.
Este ano mudei de escola (fui para o 10º) e algumas amigas minhas foram para outras escolas ou para outras áreas. Vejo-as pelo menos uma vez por semana mas o tempo nunca chega para lhes dizermos tudo o que temos para dizer e fazer o que que queremos fazer :/

Custa "deixar para trás" amigos assim.

Anónimo disse...

Concordo, eles fazem falta :'( tambem sao dos meus melhores amigos, apesar de ainda ca ter ficado com muitos.

Tirarem-te da minha turma foi a pior coisa que me podiam ter feito este ano :( bah, temos de estar mais tempo juntas como dantes.

Combinar uma dorzinha de barriga em conjunto, ou assim x'D

Adoro-te my love! Continuas a ocupar metade do meu coraçao com a metade do teu cristal :D (LOOOOOOOOOOOOOOOOOL)

Anónimo disse...

"temos montes d conhexidos... mas os amigos verdadeiros são raros.."


S

José disse...

Não Pipas! A melhor coisas que fizeram foi ter tirado a FIA da TUA turma e pô-la na MINHA turma! ^^
Agora sim, ela é uma pessoa mais intelectual, mais madura e mais feliz! LOL
Fia ocupas o meu coração inteiro, não é cá metades! Aha :D