quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Às vezes penso se serei normal ou assim…

Ontem, a caminho de casa, dei um saltinho na Worten. Às vezes gosto de passear por lá e odiar-me por não ter dinheiro para levar tudo para casa… Então vi coisas que me interessaram bastante e sobre as quais me quis informar para talvez uma compra futura. Vi uma capa para o ipod, phones, uma máquina fotográfica mesmo bonita e uma guitarra eléctrica que até nem era muito cara…

Então resolvi chamar o senhor empregado.

Sem título

Primeiro perguntei-lhe pela capa para o ipod. Perguntei quanto custava, porque aquela, vá-se lá saber porquê, não tinha o preço marcado. Calhou-me um daqueles que gostam muito de falar. Começou a dizer que a capa era não sei quantos euros (entretanto esqueci-me), mas que o preço valia a pena, porque era “uma capa mesmo jeitosa”, que era de plástico resistente, não deixava o ipod riscar, protegia-o completamente, era bonita, etc etc. E eu lá disse “hmm, obrigada. E diga-me mais umas coisinhas… Em termos de phones, só tem os que estão expostos, mesmo?”. E o senhor lá falou nos phones, levou-me a zona onde eles estavam, e esteve a mostrar-me os phones todos que lá havia, e quais era melhores, quais eram piores, quais eram mais bonitos… “Posso ajudá-la em mais alguma coisa?” “Sim, sim, eu gostava também de ver ali uma coisa numa máquina fotográfica…”. Fomos à secção das máquinas fotográficas, que por sorte era só no canto oposto da loja, e lá lhe falei na máquina. E o senhor começou a comparar a máquina com todas as outras, o zoom, as lentes, o design, etc. “Hmm, muito interessante…” “É, não é?” “Sim, sim… Só mais uma coisa, e não lhe ocupo mais o seu tempo…” *risos cínicos de ambas as partes* “Ora essa, estou aqui para ajudar!” “*riso cínico* Eheh, claro… Em relação àquela guitarra eléctrica…” *Fia aponta para a guitarra* “Sim, sim!” *senhor empregado começa a andar para a guitarra. Fia segue-o, olha…* “É muito bonita, não é?” *Yes, começa a publicidade…* Então falei sobre já ter visto à venda não sei onde uma guitarra ao mesmo preço, mas que trazia um amplificador também. E perguntei se aquilo trazia só mesmo a guitarra. O senhor lá disse que sim, mas que a guitarra era muito bonita, e muito boa, e dava um som assim, assado, frito e cozido…

No fim disto tudo, tínhamos estado lá, sem exagero, uns 25 minutos de volta daquela tralha toda. Se não mais tempo, até! E o senhor fez a derradeira pergunta:

- Então e diga lá, vai levar o quê, então?! *bonequinho com olhos brilhantes estilo manga*
- Hmm, eu ia querer um pacote de pastilhas, se faz favor… das de melancia…
- Ah… Pastilhas… Com certeza, venha comigo até à caixa, por favor…

(wait, it gets better)

*Senhor entrega as pastilhas*
- É um euro e vinte e nove cêntimos, por favor…
*Fia vê na carteira…*
- Oh. Afinal só tenho setenta cêntimos. Deixe lá, afinal não é nada. Obrigada…

E fui-me embora.

6 comentários:

Anónimo disse...

OMG!NO WAY!

Unknown disse...

OMFG! Só tu Fia, demais mesmo xD

Será impressao minha ou aquela é uma NIKON D3000? *.* (ou D7000)
Cof Cof
:D

Romicas disse...

Que mau!!!
Não és minha filha...! Nem te conheço!8D

Miguel Castanheira disse...

diz me que isto foi um sonho teu! que n aconteceu mesmo! --'

Que cómico! ahahah (ja agora... n digas que me conheces! xD)

fiazovsky disse...

é verídico, sim senhor! xD aconteceu mesmo x'D MUHAHAHAHAH!

Palha disse...

Isso e' mesmo estilo de Remy Gaillard xD