terça-feira, 4 de novembro de 2008

Oh, pastilhas, pastilhas...


ESTOU INDIGNADÍSSIMA!


Há uma coisa que me irrita mesmo muito na sociedade de hoje em dia... As pessoas não conhecem a existência dos baldes do lixo na rua, e isso faz com que atirem o lixo para o chão, inclusivé... PASTILHAS, pois tá claro.
No outro dia tinha calçados os meus tenis azuis e castanhos, que costumo usar com bastante frequência... Vá, até há uns tempos eram os únicos tenis que eu usava, vá... (sim, eu só uso tenis! YAY!) São tão bonitos, são assim daqueles que se encontra nas lojas de skate e isso... Coincidência, comprei-os numa loja de skates! WOOOOW! :O (grande Tino, Deus te abençoe e aos teus tenis bonitos! :D) E então, eis que quando chego a casa, noto que o piso está mais escorregadio e elevado num cantinho de um dos meus tenis azuis e castanhos! (também são brancos, esqueci-me de mencionar essa parte... Como é que eu me esqueço destas coisas tão essenciais aos relatos dos meus dias?) Olho para a sola e... EIS QUE ME DEPARO COM A PORCARIA DE UMA PASTILHA COLADA NA SOLA! Oh caraças, a serio! E estava mesmo presa! Tentei tirá-la e a gatuna estava mesmo presa! Então, fiz o que qualquer pessoa faria... (não, não continuei a tentar tirar a pastilha) Tirei os tenis, atirei-os para um canto, e mudei de tenis. Passei então para os meus All Star de ganga. (ena, a Fia tem uns All Star... que mágico!) E os dias passaram, e nada acontecia... Até que ontem mudei de tenis outra vez... Mas não voltei para os azuis e castanhos (E BRANCOS!), a esses tirei a pastilha entretanto e nunca mais ouvi falar nada deles. (acho que estão no meu quarto... tenho de voltar a usá-los que já tenho saudades.) Calcei os meus tenis bege com a inscrição "Casual" a vermelho! São tão fofinhos! Também são dos tais que se compram em lojas de skate... E novamente, eis que aparece outra coincidência... Também foram comprados numa loja de skates, e por acaso foi a mesma onde comprei os azuis, castanhos e brancos. Que espectacular. Adiante... tinha-os calçado, e tudo decorria normalmente. Até o fatídico dia, que por acaso foi hoje, mais exactamente, de manhã, em que chego à papelaria da escola para carregar o cartão, ou lá o que foi... Não, fui acompanhar a Pipas no carregamento do cartão dela, vá... E, novamente, noto a tal mudança de altitude e qualidade do soalho. E pronto, tinha a porcaria de uma pastilha colada na sola de um dos meus tenis bege com a inscrição "Casual" a vermelho! QUE FRUSTRAÇÃO, CANECO! Mas desta vez a estúpida da pastilha não saiu impune! EU TIREI-A LOGO! (raspei o sapato no chão e rezei para que a pastilha saísse. Thank God!)
As pessoas estão a tornar-se umas porcas, desde há uns tempos para cá... Aliás, umas porcas não, que andamos a dar mau nome aos porcos.
Estou a pensar em formar uma campanha contra o consumo de pastilhas elásticas sem a utilização de uma caixinha ou assim, para a meter depois de passar o sabor. Ou entao, começo a ter mais cuidado onde ponho os pés. Mas não, isso dá muito trabalho. Vou formar uma campanha.

Fia.

2 comentários:

Rosie disse...

Concordo contigo!
se precisares de ajuda para a campanha podes vir falar comigo.

hoje também estou especialmente frustada, porque, IMAGINA!, os meus ténis cinzentos e roxos (e pretos!) tiveram o grande prazer (ou não!) de receber a visita inesperada de uma pastilhinha. E o que é que eu fiz? mudei de ténis para os All Star.... laranjas!
Engraçado, não?

:P

Catarina de Carabá disse...

E o pior é que não são só no chão. Quantas vezes, quando deixo cair qualquer coisa durante uma aula vejo a mesa cheiinha de pastilhas de todas as cores debaixo do tampo?! 'Ca nojo! :X

Eu nunca ponho pastilhas no chão :D