segunda-feira, 1 de março de 2010

Karma?!

Karma: "Para toda a acção existe uma reacção de força equivalente em sentido contrário. Neste caso, para toda a acção tomada pelo Homem ele pode esperar uma reacção. Se praticou o mal então receberá de volta um mal em intensidade equivalente ao mal causado. Se praticou o bem então receberá de volta um bem em intensidade equivalente ao bem causado."
in wikipedia


Pois é, caros leitores... Venho aqui hoje anunciar que esta história do karma não é assim tão bonito... Por outras palavras, eu hoje passei a não acreditar nisso. Passo então a explicar...

Hoje passei a tarde com a minha cara amiga Ana Cristina, andámos a passear por Coimbra... (à procura de um centro de saúde, vá...) Começámos a nossa jornada espectacular por ir a casa dela almoçar, já depois de termos ido ao centro do Bairro Norton de Matos, onde nos mandaram ir ao centro de Santa Clara, dada a localização da casa dela (que é em Santa Clara). Depois de almoço fomos para uma paragem de autocarros, esperar por um... wait for it... AUTOCARRO! (wow) E enquanto falávamos apareceu um rapazinho a perguntar-nos se não tínhamos senhas de viagens a mais que lhe pudéssemos emprestar, visto que lhe tinham roubado a carteira, ou tinha-a perdido... não me recordo. Nenhuma de nós tinha, então o rapaz agradeceu e começou a descer a rua. E eis que Sofia e Ana Cristina são invadidas por uma onda de solidariedade e pena, e resolvem chamar o rapaz e pagar-lhe a viagem (somos tão queridas :D). O rapaz ficou-nos muito agradecido e veio connosco no autocarro. E tocava guitarra e tudo, tão fofinho! ^^ (não no autocarro, mas eu constatei isso numa das nossas conversas.) Então, visto que ele era de Coimbra, a Ana Cristina resolveu perguntar-lhe se ele não nos sabia dizer onde era o centro de saúde "perto do Lidl" (como nos tinham indicado) e ele disse que sim, e que nos avisava quando fosse para sair. Então o rapaz assim o fez, e eu e a Ana encaminhámos-nos para o centro que ele nos indicou. Eu estava mesmo bem disposta, fazer boas acções fazem as pessoas sentirem-se bem :D. "Epá e segundo o karma, vai acontecer-me alguma coisa de bom" pensava eu. Coitada, sou mesmo estúpida -.- Primeiro, entrámos no centro de saúde e indicam-nos que estamos no centro de saúde de São Martinho... e não o de Santa Clara. Jóia, bora lá então apanhar mais um autocarro e perder mais tempo! Nisto tudo tinham passado umas poucas de horas e lá fomos para o centro de saúde de Santa Clara. A consulta da Ana Cristina lá decorreu, enquanto eu esperava. Quando saímos reparámos que o centro de saúde era um bocadinho macabro visto de fora... Não percebem porquê? Look again...


Pois, as letras parecem, segundo a Ana Cristina, vindas de um filme de terror (nice one).
Entretanto, enquanto esperávamos pelo autocarro na paragem, começámos com as típicas estupidezes habituais. No meio disto tudo, perante uma ameaça de pancada de Ana Cristina com a sua típica voz de colibri suave e carinhosa a dizer "deves querer levar na focinha" ou coisa do género, Sofia afasta-se do punho da amiga com demasiada brusquidão... e bate com a cabeça na quina de uma placa que tinha afixados os horários dos autocarros... -.-


FEZ FERIDA E DEITOU SANGUE! :( Foi aí que eu comecei a aperceber-me do quanto o karma me estava a falhar. E só acabei de me aperceber disso quando vimos que o autocarro de que estavamos à espera só passava no centro de saúde dali a umas 3 horas. Então vá de andar mais um bocadinho para apanhar o autocarro já lá muuuuito ao fundo.

DAMN YOU KARMA! (karma, karma, karma, , karma, karma chameleon ♫)


Fia.

2 comentários:

Romicas disse...

Coitadinhas...!

Pipas disse...

que texto desinteressante! :|